🔺 Seat Ibiza 1.9TDI Cupra 6L
🔥 Turbo Compound
📈 Potência 403CV Binário 730NM

STAGE COMPOUND , preparado para fazer +400CV

Neste 2020 que está a ser atípico para todos, somos movidos pela crença de que o caminho é para a frente e continuamos a trabalhar na inovação e versatilidade das nossas soluções turbo.

Com o intuito de superar a performance actual do nosso Seat Ibiza Cupra e para testar uma solução diferente para este modelo, construímos um sistema de sobrealimentação Compound (ver doc gráfica) um projecto que alcança assim os expressivos 403CV e 730NM (sem nitro).

Um projecto que envolveu várias horas de pesquisa, discussão técnica, trabalho físico e acima de tudo total dedicação por parte de todos os colaboradores envolvidos e ainda do nosso parceiro em reprogramações, a TechDynamics.

Como é do conhecimento geral, este carro já estava preparado, equipava com um GTD2062VKR e devolvia valores de potência de +/- 330CV.

Salientamos que tanto no projecto anterior como nesta solução compound todo o desenvolvimento foi construído de forma a que nada na estrutura física do carro tivesse que ser alterada/cortada para a montagem do compound (a aplicação foi conseguida no lugar do turbo original) sendo a bateria o único equipamento que terá sido movido para o porta bagagens.

 

Seat Ibiza 1.9TDI Cupra 6L

Turbo Compound
📈 Potência 403CV  Binário 730NM

Info especificações técnicas:

Bloco/Cabeça Veicomer 2.0L
Intercooler S3 Alterado
Dupla Injeção Methanol
Injectores +120% Firad
Radiador Óleo
Radiador Gasóleo
Sistema Turbo Compound
Linha Escape 76mm
Coilovers XYZ Supersport
Barra Estabilizadora Traseira
Camber Plates Frt/Trás
Travagem Cupra 4 Pistons

 

 

O verdadeiro potencial deste projecto teve a oportunidade de ser testado no Autódromo do Estoril no passado dia 21 de Junho, num Estoril Experience Day , um trackday da organização CRM Motorsport. A verdade é que apesar das horas de testes que passou em banco de potência sempre a surpreender tanto em valores como em resposta a verdadeira sensação e sabor de vitória só poderia ser verificada num espaço adequado a uma condução mais desportiva.

Consideramos que o comportamento do carro em pista foi um sucesso a nível de todas as alterações feitas no âmbito deste projecto, apesar de ter ficado registado um incidente com uma peça original do fabricante, neste caso foi a peça que aperta o permutador original, substituído aqui pela bolacha do radiador de óleo (ver doc gráfica). Felizmente possível de resolver no momento e permitindo que regressamos à pista nas sessões da tarde.

 

Acreditamos que teria sido impossível prever esta falha, mas queremos aproveitar para deixar aqui uma explicação e as nossas mais sinceras desculpas tanto à organização como aos restantes participantes que saíram de alguma forma lesados pelo tempo perdido da sessão e pelo transtorno causado em pista. A ideia era registar 0 incidentes como será lógico, mas infelizmente não nos foi possível.

Contudo, continuamos a trabalhar no desenvolvimento de novas soluções turbo, mais eficientes e mais divertidas, pelo que informamos que os trabalhos neste projecto ainda não estão concluídos, serão feitos mais upgrades físicos e eletrónicos para aumentar ainda mais estes valores, a performance e fiabilidade deste carro!

 

 

Video Youtube Aceda aqui »»